sábado, 25 de dezembro de 2010

Quem sou eu Senhor?



Como Deus é engrandecido?
Fazendo coisas grandes na vida de pessoas pequenas.
Veja eu, por exemplo. Quem sou eu? Eu sou o famoso "quem"?
O que eu fiz por merecer?  Qual é a minha dignidade? Que eu posso fazer pra merecer algo que Deus tem feito na minha vida?
Nada!
Eu não sou nada, não fiz nada, não mereço nada. Não passo de um pecador, carente da Glória de Deus. E Deus é tão bom, que derrama a Sua Glória sobre minha vida. Atende minhas orações, faz milagres e me dá graças diariamente.
Como não amar um Deus assim? Como não ser grato? O que eu tenho feito? Apenas servido. E olha que não sou um servo exemplar, há muitos erros em mim, minha busca não é perfeita, sempre tenho momentos de fraqueza e, mesmo assim Deus continua bom pra mim! Pra minha família. Minha família é do Senhor. Somos consagrados, entregues a Ele. Só que não me considero no mesmo nível que os primeiros discípulos e os apóstolos, por exemplo. Nossa vida, minha vida também é de Deus, nós a entregamos a Jesus, mas se for comparar, eu não abandonei tudo como eles, eu não sofri tudo que sofreram, eu não paguei o mesmo preço que eles. Eles foram mártires, símbolos, exemplos de fé... Eu, sou apenas um carinha que mora numa parte marginalizada do Embu, estudou em escola pública, cresceu numa igreja que começou usando o espaço emprestado de uma escola, depois um terreno com um salão com chão de barro e bancos de tábuas de madeira e bloco, um cara que já errou e se deixou levar por lobos vestidos de cordeiro, depois teve de voltar com o "rabo entre as pernas" pra minha igreja inicial. Um cara que só conseguiu sair do país aos 25 anos de idade, que ainda está solteiro (porém encaminhado!!!), não tem nem faculdade... E que agora, começou a viver a sua própria vida mais intensamente, principalmente após encontrar uma companhia que lhe serve como amiga, amante, parceira, cúmplice, encorajadora, auxiliar, agente trasformador, alguém que veio desestabilizar meu mundo pra que eu aprenda a me estabilizar, e para que eu viesse a me estabelecer, viver a profecia de ser Homem de Deus. Essa é minha vocação, ser Homem de Deus. E um dia chegarei. Um dia cumprirei minha missão, completarei minha carreira, alcançarei a coroa aquela que nunca fui digno e por isso pretendo lançá-la aos pés do meu Amigo, dAquele que me proporcionou tudo isso e muito mais, que me livrou da morte, me amou, me salvou e escolheu. Eis-me aqui, aqui estou eu,  usa-me, faz-me ser o Homem de Deus que queres que eu seja!