quarta-feira, 19 de maio de 2010

Evan - quê?


Há umas duas semanas, vivi uma experiência maravilhosa.
Conversando com um colega de classe, ele me questionou algumas coisas sobre igreja, dogmas, rituais, regras e afins. Conversamos um bom tempo, e percebi que poderia falar do evangelho verdadeiro pra ele, percebi que o coração e a mente dele estavam atentos a aprender algo novo naquele momento. Como percebi isso? Sei lá, deve ser coisa do Espírito Santo, rs.
Ele começou falando de uma tia dele de determinada igreja que veio tentar explicar que depois que Jesus veio, ele derrubou a Lei, e agora não precisamos mais viver debaixo do julgo da Lei... coisas bem profundas mesmo.
Comentou também sobre parentes dele que são de igrejas EVVVVAAAANNNGÉÉLICASSS ALELÓIA que vivem dentro da igreja, mas não se prestam a cuidar de uma senhora idosa da familia deles, justamente por não terem tempo pois precisam ir em todas as reuniões e campanhas e cultos disso e daquilo que a igreja promove.
Falamos de evangelho real, falamos de diferenças entre igrejas, de dissenções, de salvação, de amor ao próximo, de motivação errada, de pastores que mentem só pra atizar "mais um". Falei pra ele da diferença entre Jesus e Cristo, falei de morte, de dar a vida em amor do outro, falei de missões e de pessoas que dão a vida física, mas que nós devemos mais abrir mão da nossa vontade em prol dos outros, sem esperar nada m troca...
 
Sabe o que foi mais interessante? Ele não é evangélico, não é "crente", nem nada disso. Sabem porque? Por que ele não confia na imagem que tem da igreja. E ele aceitou o Evangelho como ele é, sem reservas, concordou e ouviu atentamente, como se tivesse sede daquilo que eu estava falando.
Ele aceitou o Evangelho muito mais aberta e facilmente do que muitos que, hoje, estão dentro das nossas igrejas.
Ele teve sede da Palavra que estava ouvindo.
 
A caminho de Londrina na noite de sexta passada, eu ouvia a uma pregação do pastor Paulo Júnior (ele é de BH, se não me engano), e ele dizia o seguinte:
O que dificulta a evangelização hoje não é o Evangelho. É o evangélico.
 
Né? As pessoas querem a Deus, claro. Querem a imagem que elas mesmas tem de Deus, obviamente, mas querem. E querem Jesus, o Jesus que cura, que liberta, que salva, que dá alegria, dá vida, que dá dá dá dá... só não querem o Cristo que carrega a cruz, padece, morre e ainda diz pra fazer o mesmo, mas Jesus elas querem. Então há uma pré-disposição das pessoas pra conhecer a Deus. O problema é que elas não querem a igreja que nós humanos temos oferecido.
A sociedade tem uma imagem errada de Deus, por não conhecer a Deus. Supostamente a igreja deveria conhece-lo, e por isso saber Quem Ele É e como se comporta, mas...
 
Conheçamos a prossigamos em conhecer ao Senhor.
Isso requer sacrifício. kill yourself, man.
 
 
 
Gente, dentro de alguns dias já haverão vídeos do morraparasi disponíveis no Youtube. Os primeiros tratão uma conversa com o pastor Ibrain, missionário que há 20 anos tem servido as pessoas na Bolívia. Estivemos na Conferencia Missionária em Londrina - PR e queremos então compartilhar um pouco do que vivemos lá com vocês. Aguardem :) 

2 comentários:

  1. Você falou tudo!
    Só existe um evangélio, ele não muda, nós é que mudamos e atrapalhamos o andar dele.
    Caso esse menino procurasse à mim para conversar eu teria essas respostas? Eu realmente pregaria o evangélio? Ou ainda, se ele acompanhasse o meu testemunho veria que o que prego eu vivo?

    Deus e eu sabemos o quanto tem sido difícil, mas não é impossível!

    Que possamos rever os nossos conceitos, ou alguns deles se preciso, para aproveitarmos o pouco tempo que ainda resta, pois o fim está próximo!

    Morramos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir