sábado, 24 de setembro de 2011

Vida após a morte.

Não, não virei espírita.
Nem vou falar sobre o céu, a eternidade nem nada disso (não diretamente).

Vivo falando sobre morrer, a proposta do blog é falar sobre morte, sempre que posso toco nesse assunto, e de uns tempos pra cá tenho sentido na pele o significado de morrer realmente para mim, para o que eu quero, o que eu acho certo, o que eu desejo.

Semana passada, eu morri. Morri mais um pouquinho, mas morri. E não me glorio disso, é um fato apenas. Entendi de Deus o que devia ser feito, rasguei meu coração, e fiz.
Pra mim, foi muito mais do que algo que possa ser descrito em duas frases, mas enfim...

Ok, mas, e agora?
A gente entende, ora, pede clareza, convicção, recebe a convicção, vai lá e morre. E depois?

Tenho entendido da parte de Deus algo muito interessante, que até contradiz coisas que eu mesma pensava.

Depois da morte, vem o luto. Não se prive de viver esse luto.

Chore mesmo, fale com alguém, se preciso for, peça ajuda.
E ore. Vá mesmo aos pés do Senhor.
Ele te basta.
Desenvolver um relacionamento com o Pai é crucial, principalmente quando entendemos que, para o que está feito não há volta, não por uma imposição de Deus, mas porque compreendemos que era Sua Vontade.

Dói. Vai doer. Mas se você não viver esse momento de dor plenamente, será mais difícil seguir em frente com a cruz nas costas.
Deus não espera que sejamos super-heróis, só deseja que sejamos obedientes.

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."
2 Coríntios 4:17,18

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Parábola para o tempo presente.

Que "a vida é uma escola" todo mundo sabe. Mas será verdade mesmo? E será que o Pai tem algo a revelar pra Seus filhos, baseados na experiência escolar que temos de passar durante a vida?
Pensa comigo.

Quando conhecemos a Cristo (o sacrifício, o amor, a vida, tudo isso) ainda somos bebês espirituais. Estamos tipo na primeira série, onde tudo é novo. Recebemos um leitinho todo dia, temos amiguinhos, saímos para o parquinho com frequência e a escola é uma grande alegria.
Com o passar do tempo, as provinhas começam a aparecer. São fáceis, não exigem muito, e sempre que fazemos algo certo, ganhamos uma estrelinha dourada num mural bonito.

Eu fiz o primário numa escola legal, e lá só tinha até a quarta série. Então, na primeira, segunda e terceira séries, nós víamos o pessoal da quarta série como OS CARAS, como as pessoas mais sabidas e sabidonas da quadra inteira, era tudo muito mágico. Dai eu cheguei na quarta série, e percebi que era tudo POSE. Era preciso manter a pose de OS CARAS, mesmo sendo um ninguém. E eramos todos muitos bons nisso, até acabávamos crendo que isso era verdade.
Podemos pensar no término da quarta série como o batismo nas águas. Um ato simples, cheio de significado, mas que é só o começo (mesmo que alguns de nós tenhamos parado no tempo nesse exato momento).

Você sai da quarta série como a pessoa que sabe tudo, e se depara com um colégio novo, onde você é o menor. Somos a quinta série, e voltamos a ser as oreias secas do colégio.

As matérias aumentam. Agora, você tem um caderno grande e tem que escrever de caneta. Tem um líder na sala que marca tudo de errado que você faz.
E o pior: toda prova nova é a pior prova da sua vida. Toda semana de prova é o mesmo martírio.
Então você decide se meter no grêmio, no teatro, no treino de vôlei... tenta achar uma turma que tenha seu jeito, tenta se encaixar. Às vezes dá, às vezes não dá. É a vida.

E quando você menos espera, você se forma na oitava série, sabendo que por mais que a oitava série tenha sido o auge da sua vida até então, você tem algo muito importante pela frente...

TRÊS ANOS DE PREPARAÇÃO PRA UMA PROVA QUE DEFINE SUA VIDA.
Algumas pessoas decidem parar por aí mesmo. Nem se preparam,nem fazem a prova.

Você passa os três anos estudando muito.
Você passa.
Sua vida muda!
Você está em um outro nível, e continua pensando que está no auge da sua vida.

E quando você entra na faculdade, estudando, percebe que nunca soube de nada. QUE O MUNDO É GRANDE DEMAIS.

Você faz Pós.
Faz especialização.

Faz Mestrado. E perceba... Mestrado é pra quem quer DAR AULA.

Você faz Doutorado e Pós Doutorado. E termina o PHD pensando que não sabe nada, mas cheio de sabedoria e curiosidade.
E é interessante comentar o que aconteceu em Sampa ano passado: abriram vagas pra um concurso pra Gari, e cinquenta pessoas com DOUTORADO se inscreveram.
Interessante né. Pense nisso. E pense o que quiser, mas pense.

O que quero dizer, com tudo isso, é que devemos entender nossa caminhada como Senhor como nossa vida escolar. Quando achamos que sabemos tudo, é quando não sabemos nada. As provas vem, temos que enfrentá-las, e tirar boas notas, inclusive!

Pra que sejamos APROVADOS - leia-se escolhidos (muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos).

Nossa vida com o Pai é um constante aprendizado.
Pra que nos tornemos cada vez mais parecidos com Jesus.

E Jesus, queridos...
ERA (é, e sempre será) MESTRE!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Relacionamento em Santidade

Copiado totalmente (e com o apoio) do site: http://neyejuliamatos.wordpress.com/

Gostaram da Capa do nosso livro?
Leiam este Artigo escrito pelo nosso Líder Mike Shea – Ministério Casa de Davi.
Seja Abençoado. Nos encontramos dia 20 de Abril aqui em Londrina

Hoje eu quero falar de uma novidade que teremos em nossa mobilização – Brasil! Tu és Escolhido!.

No dia 20 de abril acontecerá o lançamento de um livro dos ministros da Casa de Davi  Ney e Julia Matos. “AGORA SIM O NOIVO PODE BEIJAR A NOIVA” aqui em Londrina no Centro Brasileiro de Adoração.

Ney e Júlia se conheceram na cidade de Santa Bárbara D’Oeste-SP e deram início a esta maravilhosa aventura de viver um Relacionamento em Santidade. Desde 2004, ministram a Igreja de Jesus sobre o assunto. Em 2007, integraram-se ao Ministério Casa de Davi onde, hoje, fazem parte do corpo de liderança.

Eu os conheço desde 2003, quando o Ney começou a frequentar nossos seminários.

Lembro-me muito bem do rapaz que sempre vinha para a frente e dançava com uma liberdade no Espírito que eu admirava. Logo, o vi “acompanhado” pela Julia. De 2004 a 2006, nos encontrávamos em seminários onde o casal compartilhava muitas coisas que vocês encontrarão no livro. Feliz em saber do testemunho forte que Deus gerou em suas vidas, fiquei ainda mais feliz ao recebê-los aqui no ministério. Ney e Julia Matos têm servido aqui, desde 2007, como filhos. Eles têm trazido honra, lealdade, fé e força para o nosso meio.

O livro “AGORA SIM O NOIVO PODE BEIJAR A NOIVA” trata sobre Relacionamento em Santidade um modelo de “namoro” baseado em ouvir o Espírito Santo, obedecer e ser guiado por Deus em todas as coisas, assim como Jesus fez quando esteve aqui na terra.

Muitos pensam que este tipo de namoro é algo “impossível” de ser feito ou que é mais difícil se relacionar em santidade do que ter um namoro comum com toques e beijos. O livro mostrará a você que isto não é verdade.

Ney e Júlia fazem uma afirmação desta, porque passaram pela experiência por, aproximadamente, dois anos e meio. Eles viveram intensamente neste propósito, sendo guiados e conduzidos pelo Espírito Santo e hoje, com toda a certeza, eles afirmam: “foi a melhor coisa que fizemos em nossas vidas”.
Recomendo a leitura do livro. Recomendo que você o compre quando estiver conosco aqui em Londrina ou através da nossa loja virtual. Enfim, quero que você seja edificado pelo testemunho apresentado por Ney e Julia em “AGORA SIM O NOIVO PODE BEIJAR A NOIVA”.

Um abraço e espero vocês aqui conosco dia 20/04!

Mike Shea
Casa de Davi
http://twitter.com/eliaquimike

Posso pedir um favor? Ajude-me a divulgar esses artigos por meio de seus blogs, sites, Facebook e Twitter!

Seja um mantenedor do Centro Brasileiro de Adoração: Saiba mais sobre o REEDIFICANDO JUNTOS!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Perseguição???


Dá uma assistida no texto que Reinaldo Azevedo escreveu em seu blog na Veja online falando sobre a perseguição aos cristãos ao redor do mundo.

terça-feira, 29 de março de 2011

Qual a vantagem da Bíblia em ser um livro?

LIVRO - Porque Deus escolher essa mídia para propagação de sua Palavra?



Fonte: http://ebooksgratis.com.br/informacao-e-cultura/curiosidades/curiosidades-revolucionario-dispositivo-para-leitura/