terça-feira, 27 de abril de 2010

Não precisamos enfeitar Jesus.

Ele só não é bonito o bastante?


Dança, boa música, teatros, balões coloridos, roupas esvoaçantes, tardes de "louvorzão", camisetas "góeishpel", campanhas de todos os tipos, videoclipes com gente sorridente e alegre, festival de vários tipos de arte, festa anos 60-70-80-90, baladas "góeshpel", "cristãos RADICAIS" ooh...
Olho pra isso tudo e me pergunto: até quando vamos enfeitar Jesus, tentando torná-lo mais "atrativo", numa tentativa frustrada cativar as pessoas?

Paremos um instante e pensemos sobre JESUS. Quem é Jesus?
Jesus é o homem mais santo e sábio que a Terra já viu e jamais verá outro igual. Jesus doou a vida em favor de nós, renunciou a sua Vida no céu, e toda Sua glória ao lado do Pai, para ser humilhado, rejeitado, traído, em favor de quem nunca mereceu e jamais merecerá tudo o que Ele fez - eu, você, todo mundo. Ele é a "parcela" da Trindade a quem coube entender os humanos por ser um deles. E não apenas isso: Esse Jesus, por Deus Pai, foi feito Cristo. Além de ser humilhado, rejeitado, traído, Ele foi crucificado, levando nas Suas chagas toda nossa culpa, pecado, peso, cadeias, amarras, enfermidades, ódio, prisão. E depois de tudo isso, depois de se tornar Cristo, voltou para o Pai, tendo cumprido Sua parte E MAIS: enviado o Espírito Santo em Seu lugar, para que nós sejamos Jesus. Quer ver como?
Jesus é cem por cento Deus e cem por cento homem. Nós somos cem por cento humanos - entre corpo, alma e espírito, mas somos cem por cento homem.
Já o Espírito Santo é cem por cento Deus. Ele é o Espírito de Deus, que ressucitou a Jesus dos mortos. Ele estava lá. Agora está aqui.
Então, se estamos com o Espírito Santo, somos cem por cento homem e cem por cento Deus, pois o Espírito quando habita em nós, é um conosco, para que sejamos ao mesmo tempo um com Deus e um com os irmãos.
Igual a quem? A Jesus!
Ok então. Somos Jesus.
Agora só falta ser Cristo.
CRISTO é o que Jesus se tornou cumprindo Seu propósito. A Palavra diz que Deus Pai O FEZ Cristo, e não que Ele já nasceu Cristo. Mas, para isso, ele teve de viver como Jesus - sem pecado, os atributos de Jesus acima citados, e vários outros. Sendo Cristo, e sendo Jesus, Jesus Cristo morreu de dar a vida por amor, esvaziando-se até a morte.
Cristo é o Jesus que morreu na cruz do calvário, por mim, por você, pelos crente style e pelas prostitutas da esquina do lado da sua casa.

Uau.

Precisa mais do que isso? Será que precisamos "vender Jesus" com um monte de lacinhos e fitas e dancinhas e musiquinhas alegres e coisas coloridas em volta? Ele por Ele mesmo, não é o bastante? Salvação não é o bastante pra você amar a Jesus? Será que amariamos a Jesus se le não nos tivesse curado ou dado uma benção específica em um dado momento de nossas vidas?
Jesus não tem obrigação nenhuma de te curar, assim como Cristo não tinha OBRIGAÇÃO nenhuma de morrer por você e te livrar do pecado e da culpa, então vamos parar de dizer a Jesus Cristo o que Ele tem que fazer ou deixar de fazer.

Não estou dizendo que devemos nos fechar em casulos e não fazer mais eventos, não fazer mais nenhum tipo de arte, não fazer mais coisas pra chamar a atenção das pessoas... mas esse não pode ser o fundamento! O fundamento deve ser a Palavra e a essência da vida de Cristo, NÃO ou "louvorzões" ou coisas do gênero. Nada disso vale a pena se não for genuíno. Não pode ser uma programação apenas, e é isso que temos visto. Fervo, e fim.

Na boa, você pode ser "crente style", usar camisetas goeshpél, escrever "Jesus" "Cristo" no bico do seu All Star e sair causando por aí. Mas saiba: isso não quer dizer absolutamente nada se seu coração não estiver em constante tratamento, arrependimento, mudança.
Eu demorei pra entender isso. Pensava que ser "crente style", além de ser zuuuperr cool, era o máximo da espiritualidade. Ah não, além disso eu tinha que ser DO FOGO, sapatear, orar alto, e receber profecias (ou profetadas?) sempre que tinha um pregador diferente a igreja. Mas graças a Deus pelo bendito Espírito Santo, que poe a gente no fogo DELE pra nos tratar. Ele, que arranca nosso EU e esfrega no nosso nariz pra gente ver como ele fede, pra podermos nos arrepender genuinamente e dizer
PAI, EU NÃO SEI NADA!

Querido, entenda. Não é só pq você carrega uma Bíblia por onde quer que vá e escreve I S2 JESUS no seu twitter que você está salvo.

Temos que apresentar JESUS às pessoas. E não um monte de coisas que a igreja cria pra tentar trazer as pessoas para a igreja.
Trazer pessoas para A IGREJA ou para JESUS?
Quando a gente vem pra igreja, se torna "crente", "evangélico", etc. Quando viemos para Jesus, nos tornamos Cristo como Ele.

Se mata.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

...eu busco ao Senhor.


Eu tenho comido o melhor desta terra
Eu tenho bebido do leite e do mel.
Eu tenho vestido do melhor desta terra
Eu tenho vestido melhor do que os lírios

Mas o interessante disso tudo é que eu não busco essas coisas
Eu busco ao Senhor.


Quem busca riqueza perde a alma, perde a calma
Se perde totalmente
Quem busca ao Senhor encontra riqueza, paz e pureza
Se encontra eternamente.


Hoje gostaria de compartilhar algo que Deus tem feito em minha vida. Algo que tem transformado meu entendimento e minha história.

No terceiro ano do colégio, enquanto as pessoas estavam estudando alucinadamente e buscando formas de entrar na faculdade, eu, entre alguns momentos de conflito e outros de conforto nesse sentido, descansei em Deus e resolvi buscar mais a face de Deus.
Bem, devo confessar que nunca fui a aluna mais dedicada no colégio, e que também não tenho sido exemplo de pontualidade e dedicação na faculdade -FAIL. Mesmo assim, hoje sou aluna de Administração pelo ProUni, e minha bolsa é integral. Quando olho pra isso, vejo a grandeza de Deus revelada na minha vida, quando Ele diz que nos dará tudo oq ue precisamos, se somente O buscarmos e obedecermos.
Como se não bastasse, três meses depois de começar a faculdade, mudei de estágio pra O estágio dos sonhos de qualquer um, onde trabalho hoje. Meu trabalho é maravilhoso, as pessoas são legais, e já fui promovida. Hoje cuido de um setor muito importante e realmente sinto que meu trabalho faz diferença na empresa. Isso é muito gratificante.

Mas o interessante disso tudo, é que eu não busco essas coisas. Eu busco ao Senhor.

Como nós, humanos, somos pequenos! Se fossemos pontuar todas as coisas que Deus faz nas nossas vidas, seria uma lista gigantesca, sem fim. Mesmo assim, queremos MAIS MAIS MAIS MAIS MAIS.
Pra que ter um aumento de salário? Pra ter mais recursos sob meus cuidados e usa-los com sabedoria e prudencia, ou pra comprar coisas inúteis que não farão diferença na minha vida nem na vida de mais ninguém?
Resolvi comentar esse ocorrido da minha vida por que isso está mudando a minha história de vida e eu não fui atrás disso! Esse emprego caiu no meu colo praticamente, essa bolsa do ProUni também, e várias outras coisas que me trouxeram as bençãos que estão mudando outras áreas da minha vida também.
Sabe o que eu entendo com isso? A Palavra de Deus se cumpre na vida daqueles que O buscam, quando o Senhor disse que AS BENÇÃOS CORRERIAM ATRAS DE NÓS, se tão somente O buscarmos e obedecermos Seus mandamentos. Não diz que nós devems correr atrás das bençãos, irmão.
Quando corremos atrás das bençãos, perdemos tempo. Tempo que poderiamos usar de forma mais sábia olhando pro tratamento de Deus nas nossas vidas, a fim de ser luz para outras pessoas que ainda não estão sendo tratadas em algumas áreas. Tempo de oração, de comunhão com o Espírito Santo, tempo que poderiamos usar pra nos regozijar no Senhor, mas não. Usamos pedindo coisas, nos preocupando com coisas que de acordo com a Palavra, virão atrás de nós sem que nós as busquemos.

Deixo claro que não estou fazendo apologia ao relaxo - tipo "nem estude, as bençãos vem atrás de você mesmo!". Nada disso! Honremos os professores que estão ali pra nos ensinar, honremos nossos pais que investem em nossa educação, honremos nossos patrões e chefes, pois a Palavra diz que devemos honra-los e trabalhar/estudar como s fosse diretamente para Deus. E ponto, é isso e fim.

Vamos parar de buscar bençãos.
Pare de procurar namorado (a)! Na hora certa Deus te fala onde ele/ela está, e pronto (vou fazer um post mais detalhado sobre esse assunto também, merece né?).
Pare de correr atrás das bençãos, pois o serviço delas é correr atrás de tu, maluco.

Viver pra Deus é complexo, mas é simples. Viva a simplicidade do Evangelho, brow \o/


Quero agradecer ao pessoal que tem elogiado o morraparasi, no Orkut, no Twitter, valeu mesmo, que Deus continue NOS tratando e compartilhando Seu coração conosco, pra que mais pessoas O conheçam através das nossas vidas!
E tamo junto, qualquer sugestão, pergunta, sei lá, comentem ou mandem uma DM no Twitter, ou essas coisas aí.

Se mata, mano. Melhor coisa que ce faz.

sábado, 10 de abril de 2010

"Teologia" da prosperidade.

Essa semana eu vi uma reportágem na revista ÉPOCA que me deixou chocada. Me deu vergonha de ver como o a igreja tem sido conhecida hoje no Brasil. O Brasil é uma nação onde há muitos evangélicos, católicos, carismáticos, e outras religiões onde se fala de Jesus, e isso é bom. Só não gosto muito de pensar o que pode acontecer quando Deus resolver passar todo mundo numa peneira, aí sim. E isso não vai demorar. Na verdade, pelo jeito, já está acontecendo.
E daí? A gente passa pela peneira ou é caroço que fica preso?

O pior é que algumas coisas fazem com que a imagem da igreja, do Evangelho e até do nome santo e maravilhoso de Jesus sejam ridicularizados. Repito: RIDICULARIZADOS. Hoje é mais difícil alguém dar credibilidade à igreja por conta de gente que só fala em dinheiro, pois o mundo olha pra aqueles que sabem ser cristãos, procurando ver neles Jesus, mas não encontram!(digo isso numa visão MACRO, sem generalizar). eles só encontrarão caçadores de benção?

Precisamos acordar. E rápido.

E desculpa dizer isso, irmão, mas Jesus não morreu pra você ter uma mansão na praia enquanto tem outras pessoas passando fome e padecendo.

Não estou aqui fazendo apologia à pobreza, óbvio. Também tenho meus objetivos materiais, como uma casa, talvez um carro, viagens e um cachorro, essas coisas que todo mundo quer. Mas peraí! Eu não tenho o direito de, como cristã, comprar um carro de 70 mil reais enquanto existem pessoas na minha rua que não tem o que comer! Digo isso e repito: não tenho o direito!
Qual é o problema em viver uma vida simples? Então só por que não sou rico de marré marré marré, eu posso me considerar pobre!?
Quer ter conforto? Busque a Deus e seja prudente com as suas contas, é simples! Ser prudente não é pecado irmão, é bíblico!


Como é que as pessoas que pregam esse tipo de coisa ainda podem dizer que estão na igreja? Por favor, não vai banalizar o nome da Noiva de Cristo!
Coisa do inferno, isso sim.
Centralizar a Teologia da prosperidade é anti bíblico, portanto não é igreja. Eu diria até que chega a ser uma "seita" que se infiltra na igreja, como armadilha do inferno, muito bem arquitetada. Por varios motivos:

1. Tira completamente o foco dos cristãos, que acabam se tornando apenas EVVAANNNNGÉÉLLLLICCOOOSSSSS e não CRISTÃOS, que significa: "PEQUENOS CRISTOS". Só pra começar (nada contra ser evangélico, mas creio que consegui me fazer entender).

2.Incute na mente das pessoas uma cultura de que a vida em abundancia que Jesus prometeu, tem mais a ver com bens do que com qualquer outra coisa - mentira.

3.Como se não bastasse, distorce a Palavra toda! O próprio Deus disse: "nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" - entenda "PÃO" como qualquer tipo de bens.

4. Jesus, ensinando o povo, também disse para não nos apegarmos às coisas deste mundo, não atentar para o que se vê, mas para aquilo que é do alto, do céu; não ajuntar tesouros nesta vida, para não perder a outra vida.

Isso também entra na questão da "BENÇÃO". Porque essa superestimação da benção? Deus é maior que qualquer benção, o que mais você quer?

"A vossa vida está escondida com Cristo em DEUS". Quando buscamos a Deus, vemos que temos de nos tornar mais parecidos com Jesus, SER JESUS. Isso agrada a Deus. E Ele mesmo disse que aos seus amados ele dá o sono - o descanso, a certeza de que nos supre em todas as coisas.

Nossa preocupação não deveria ser rico financeiramente. As riquezas do Reino de Deus são outras. Elas vêem do alto, elas estão no alto.
Nossos velhos pensamentos e conceitos errados devem morrer.
Por isso digo:

Se mata, fikdik.





- Editado por http://blogdohdd.blogspot.com/ :)