quarta-feira, 21 de abril de 2010

...eu busco ao Senhor.


Eu tenho comido o melhor desta terra
Eu tenho bebido do leite e do mel.
Eu tenho vestido do melhor desta terra
Eu tenho vestido melhor do que os lírios

Mas o interessante disso tudo é que eu não busco essas coisas
Eu busco ao Senhor.


Quem busca riqueza perde a alma, perde a calma
Se perde totalmente
Quem busca ao Senhor encontra riqueza, paz e pureza
Se encontra eternamente.


Hoje gostaria de compartilhar algo que Deus tem feito em minha vida. Algo que tem transformado meu entendimento e minha história.

No terceiro ano do colégio, enquanto as pessoas estavam estudando alucinadamente e buscando formas de entrar na faculdade, eu, entre alguns momentos de conflito e outros de conforto nesse sentido, descansei em Deus e resolvi buscar mais a face de Deus.
Bem, devo confessar que nunca fui a aluna mais dedicada no colégio, e que também não tenho sido exemplo de pontualidade e dedicação na faculdade -FAIL. Mesmo assim, hoje sou aluna de Administração pelo ProUni, e minha bolsa é integral. Quando olho pra isso, vejo a grandeza de Deus revelada na minha vida, quando Ele diz que nos dará tudo oq ue precisamos, se somente O buscarmos e obedecermos.
Como se não bastasse, três meses depois de começar a faculdade, mudei de estágio pra O estágio dos sonhos de qualquer um, onde trabalho hoje. Meu trabalho é maravilhoso, as pessoas são legais, e já fui promovida. Hoje cuido de um setor muito importante e realmente sinto que meu trabalho faz diferença na empresa. Isso é muito gratificante.

Mas o interessante disso tudo, é que eu não busco essas coisas. Eu busco ao Senhor.

Como nós, humanos, somos pequenos! Se fossemos pontuar todas as coisas que Deus faz nas nossas vidas, seria uma lista gigantesca, sem fim. Mesmo assim, queremos MAIS MAIS MAIS MAIS MAIS.
Pra que ter um aumento de salário? Pra ter mais recursos sob meus cuidados e usa-los com sabedoria e prudencia, ou pra comprar coisas inúteis que não farão diferença na minha vida nem na vida de mais ninguém?
Resolvi comentar esse ocorrido da minha vida por que isso está mudando a minha história de vida e eu não fui atrás disso! Esse emprego caiu no meu colo praticamente, essa bolsa do ProUni também, e várias outras coisas que me trouxeram as bençãos que estão mudando outras áreas da minha vida também.
Sabe o que eu entendo com isso? A Palavra de Deus se cumpre na vida daqueles que O buscam, quando o Senhor disse que AS BENÇÃOS CORRERIAM ATRAS DE NÓS, se tão somente O buscarmos e obedecermos Seus mandamentos. Não diz que nós devems correr atrás das bençãos, irmão.
Quando corremos atrás das bençãos, perdemos tempo. Tempo que poderiamos usar de forma mais sábia olhando pro tratamento de Deus nas nossas vidas, a fim de ser luz para outras pessoas que ainda não estão sendo tratadas em algumas áreas. Tempo de oração, de comunhão com o Espírito Santo, tempo que poderiamos usar pra nos regozijar no Senhor, mas não. Usamos pedindo coisas, nos preocupando com coisas que de acordo com a Palavra, virão atrás de nós sem que nós as busquemos.

Deixo claro que não estou fazendo apologia ao relaxo - tipo "nem estude, as bençãos vem atrás de você mesmo!". Nada disso! Honremos os professores que estão ali pra nos ensinar, honremos nossos pais que investem em nossa educação, honremos nossos patrões e chefes, pois a Palavra diz que devemos honra-los e trabalhar/estudar como s fosse diretamente para Deus. E ponto, é isso e fim.

Vamos parar de buscar bençãos.
Pare de procurar namorado (a)! Na hora certa Deus te fala onde ele/ela está, e pronto (vou fazer um post mais detalhado sobre esse assunto também, merece né?).
Pare de correr atrás das bençãos, pois o serviço delas é correr atrás de tu, maluco.

Viver pra Deus é complexo, mas é simples. Viva a simplicidade do Evangelho, brow \o/


Quero agradecer ao pessoal que tem elogiado o morraparasi, no Orkut, no Twitter, valeu mesmo, que Deus continue NOS tratando e compartilhando Seu coração conosco, pra que mais pessoas O conheçam através das nossas vidas!
E tamo junto, qualquer sugestão, pergunta, sei lá, comentem ou mandem uma DM no Twitter, ou essas coisas aí.

Se mata, mano. Melhor coisa que ce faz.

4 comentários:

  1. Analú!

    Que bênção gigantesca é seu blog! Glória a Deus! \o/

    Meu, como Deus tem falado comigo sobre buscá-Lo e não buscar coisas... Quando O colocamos em primeiro lugar, o RESTO vem automaticamente!

    Não há nada que se compare ao prazer de saber que o melhor Pai do universo cuida de nós, não é? Só precisamos confiar Nele. Ele sabe amar como ninguém!

    Que o Senhor te abençoe mais e mais e continue usando você, querida!

    Depois dá uma passadinha lá no meu blog, tá?

    Abraços. =)

    ResponderExcluir
  2. nossa , demais esse post !
    aliás , todos os posts , eu amei , beeem o que eu tenho procurado mesmo esses dias , pessoas que preguem o que precisam ouvir , e não o que querem ouvir !
    parabéns , Deus te abençoe !

    morramos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito muito muito,essa palavra veio de encontro ao meu coração,que Deus te abençoe e te use cada vez mais ! [ah eu quero ver o post sobre namoro rs]
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Por Priscila Estevão

    OI Ana, tenho acompanhado o seu blog e tenho sido abençoada através de cada post! Sei que toda honra é do Senhor, mas a alegria é sua! Que Deus continue te usando para nos abençoar e que as bençãos continue correndo atrás de ti...

    É isso aí, se mata!
    Abraçooo

    ResponderExcluir