sábado, 10 de abril de 2010

"Teologia" da prosperidade.

Essa semana eu vi uma reportágem na revista ÉPOCA que me deixou chocada. Me deu vergonha de ver como o a igreja tem sido conhecida hoje no Brasil. O Brasil é uma nação onde há muitos evangélicos, católicos, carismáticos, e outras religiões onde se fala de Jesus, e isso é bom. Só não gosto muito de pensar o que pode acontecer quando Deus resolver passar todo mundo numa peneira, aí sim. E isso não vai demorar. Na verdade, pelo jeito, já está acontecendo.
E daí? A gente passa pela peneira ou é caroço que fica preso?

O pior é que algumas coisas fazem com que a imagem da igreja, do Evangelho e até do nome santo e maravilhoso de Jesus sejam ridicularizados. Repito: RIDICULARIZADOS. Hoje é mais difícil alguém dar credibilidade à igreja por conta de gente que só fala em dinheiro, pois o mundo olha pra aqueles que sabem ser cristãos, procurando ver neles Jesus, mas não encontram!(digo isso numa visão MACRO, sem generalizar). eles só encontrarão caçadores de benção?

Precisamos acordar. E rápido.

E desculpa dizer isso, irmão, mas Jesus não morreu pra você ter uma mansão na praia enquanto tem outras pessoas passando fome e padecendo.

Não estou aqui fazendo apologia à pobreza, óbvio. Também tenho meus objetivos materiais, como uma casa, talvez um carro, viagens e um cachorro, essas coisas que todo mundo quer. Mas peraí! Eu não tenho o direito de, como cristã, comprar um carro de 70 mil reais enquanto existem pessoas na minha rua que não tem o que comer! Digo isso e repito: não tenho o direito!
Qual é o problema em viver uma vida simples? Então só por que não sou rico de marré marré marré, eu posso me considerar pobre!?
Quer ter conforto? Busque a Deus e seja prudente com as suas contas, é simples! Ser prudente não é pecado irmão, é bíblico!


Como é que as pessoas que pregam esse tipo de coisa ainda podem dizer que estão na igreja? Por favor, não vai banalizar o nome da Noiva de Cristo!
Coisa do inferno, isso sim.
Centralizar a Teologia da prosperidade é anti bíblico, portanto não é igreja. Eu diria até que chega a ser uma "seita" que se infiltra na igreja, como armadilha do inferno, muito bem arquitetada. Por varios motivos:

1. Tira completamente o foco dos cristãos, que acabam se tornando apenas EVVAANNNNGÉÉLLLLICCOOOSSSSS e não CRISTÃOS, que significa: "PEQUENOS CRISTOS". Só pra começar (nada contra ser evangélico, mas creio que consegui me fazer entender).

2.Incute na mente das pessoas uma cultura de que a vida em abundancia que Jesus prometeu, tem mais a ver com bens do que com qualquer outra coisa - mentira.

3.Como se não bastasse, distorce a Palavra toda! O próprio Deus disse: "nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" - entenda "PÃO" como qualquer tipo de bens.

4. Jesus, ensinando o povo, também disse para não nos apegarmos às coisas deste mundo, não atentar para o que se vê, mas para aquilo que é do alto, do céu; não ajuntar tesouros nesta vida, para não perder a outra vida.

Isso também entra na questão da "BENÇÃO". Porque essa superestimação da benção? Deus é maior que qualquer benção, o que mais você quer?

"A vossa vida está escondida com Cristo em DEUS". Quando buscamos a Deus, vemos que temos de nos tornar mais parecidos com Jesus, SER JESUS. Isso agrada a Deus. E Ele mesmo disse que aos seus amados ele dá o sono - o descanso, a certeza de que nos supre em todas as coisas.

Nossa preocupação não deveria ser rico financeiramente. As riquezas do Reino de Deus são outras. Elas vêem do alto, elas estão no alto.
Nossos velhos pensamentos e conceitos errados devem morrer.
Por isso digo:

Se mata, fikdik.





- Editado por http://blogdohdd.blogspot.com/ :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário