sábado, 25 de dezembro de 2010

Quem sou eu Senhor?



Como Deus é engrandecido?
Fazendo coisas grandes na vida de pessoas pequenas.
Veja eu, por exemplo. Quem sou eu? Eu sou o famoso "quem"?
O que eu fiz por merecer?  Qual é a minha dignidade? Que eu posso fazer pra merecer algo que Deus tem feito na minha vida?
Nada!
Eu não sou nada, não fiz nada, não mereço nada. Não passo de um pecador, carente da Glória de Deus. E Deus é tão bom, que derrama a Sua Glória sobre minha vida. Atende minhas orações, faz milagres e me dá graças diariamente.
Como não amar um Deus assim? Como não ser grato? O que eu tenho feito? Apenas servido. E olha que não sou um servo exemplar, há muitos erros em mim, minha busca não é perfeita, sempre tenho momentos de fraqueza e, mesmo assim Deus continua bom pra mim! Pra minha família. Minha família é do Senhor. Somos consagrados, entregues a Ele. Só que não me considero no mesmo nível que os primeiros discípulos e os apóstolos, por exemplo. Nossa vida, minha vida também é de Deus, nós a entregamos a Jesus, mas se for comparar, eu não abandonei tudo como eles, eu não sofri tudo que sofreram, eu não paguei o mesmo preço que eles. Eles foram mártires, símbolos, exemplos de fé... Eu, sou apenas um carinha que mora numa parte marginalizada do Embu, estudou em escola pública, cresceu numa igreja que começou usando o espaço emprestado de uma escola, depois um terreno com um salão com chão de barro e bancos de tábuas de madeira e bloco, um cara que já errou e se deixou levar por lobos vestidos de cordeiro, depois teve de voltar com o "rabo entre as pernas" pra minha igreja inicial. Um cara que só conseguiu sair do país aos 25 anos de idade, que ainda está solteiro (porém encaminhado!!!), não tem nem faculdade... E que agora, começou a viver a sua própria vida mais intensamente, principalmente após encontrar uma companhia que lhe serve como amiga, amante, parceira, cúmplice, encorajadora, auxiliar, agente trasformador, alguém que veio desestabilizar meu mundo pra que eu aprenda a me estabilizar, e para que eu viesse a me estabelecer, viver a profecia de ser Homem de Deus. Essa é minha vocação, ser Homem de Deus. E um dia chegarei. Um dia cumprirei minha missão, completarei minha carreira, alcançarei a coroa aquela que nunca fui digno e por isso pretendo lançá-la aos pés do meu Amigo, dAquele que me proporcionou tudo isso e muito mais, que me livrou da morte, me amou, me salvou e escolheu. Eis-me aqui, aqui estou eu,  usa-me, faz-me ser o Homem de Deus que queres que eu seja!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pra que outros possam viver...

O textos é grande, porque é uma narrativa. Vale à pena ler.

Imagine que é uma típica tarde de sexta - feira e você está 

dirigindo em direção à sua casa.Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância. 
Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida. Não presta muita atenção ao tal acontecimento e esquece o assunto. Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. Um grupo do Controle de Doenças dos EUA foi investigar o caso. Na terça-feira, já é a notícia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, pois já não é só na Índia, mas também no Paquistão, Irã e Afeganistão. 
 
    Enfim, a notícia se espalha pelo mundo. Estão chamando a doença de " La Influenza Misteriosa ", e todos se perguntam: Que faremos para controlá-la? 
Então, uma notícia surpreende a todos: A Europa fecha suas fronteiras. A França não recebe mais vôos da Índia, nem de outros países dos quais se tenham comentado de casos da tal doença. Por causa do fechamento das fronteiras,você está ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e, de repente, ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo por causa da tal "Influenza Misteriosa". Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem.
    A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde. No dia seguinte, o presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para Europa e Ásia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura.No dia seguinte, as pessoas começam a se reunir nas igrejas, em oração pela descoberta da cura, quando, de repente, entra alguém na igreja, aos gritos: " Liguem o rádio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova York !". 
Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro.Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona. 
    De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus. 
 
   Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto. 
Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:
    Pai? Esse é meu nome! 
E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita: 
"Esperem!" 
E eles respondem: 
"Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro. 
 
   Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto." 
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo. 
E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana.O médico mais velho se aproxima de você e diz: - "Obrigado, senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado." 
A notícia se espalha por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e de sua esposa, e diz: 
-"Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho." 
 
    Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta: 
"Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?" 
O sorriso do médico desaparece e ele responde: 
- "Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados...Precisamos de todo o sangue de seu filho..."Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:"Mas...mas..." 
O médico insiste: 
-"O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!" 
Você, então, pergunta:-"Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?"E vem a resposta:"Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!” Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina.
   Perguntam-lhe: -"Quer ver seu filho agora?" 
Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz: -"Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?" 
O pai segura na mão dele e fala: -"Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?” O médico regressa e diz:-"Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?" 
Nisso, seu filho pergunta: -"Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?" 
E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV. 
   E outras veêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar: 
- MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO? 
Talvez isso é o que DEUS nos quer dizer: 
-MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO? 
É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus, e dizer que não entendem como o mundo caminha de mal para pior. É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus. É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo. É curioso como as pessoas dizem: "Eu creio em Deus!", mas com suas ações, mostram totalmente o contrário. 

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Um dia de Clamor




18 de Setembro será um dia de oração e jejum pelo nosso Brasil. Um dia em que a Igreja de Jesus no nosso país, é convocada a pôr os seus joelhos em chão e levantar um clamor aos Céus. Vamos clamar por justiça, vamos reivindicar os princípios bíblicos em nossa sociedade, vamos nos arrepender dos nossos pecados e vamos interceder por misericórdia pela nossa nação. 

Obedecendo o que a Bíblia nos ensina em 1 Tim. 2:1-2, vamos levantar orações e súplicas pela nossa liderança governamental. Durante 8 horas consecutivas (10-18hs) iremos nos reunir em jejum e juntos clamar por um novo tempo no Brasil.
Este é um tempo de mudanças, e nós como povo de Deus,
precisamos nos levantar e clamar pela intervenção dEle 
como eram feitas nas assembléias descritas em II Cr. 20:3-4 e Joel 1, 2:14-17. 
Junte se a nós no dia 18! 

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Morrer por Cristo SIM!


Morrer do jeito errado NÃO!
Nesse domingo de manhã, o ministério de louvor foi para a casa da Adrianinha, ela estava doente e e oramos por ela. Após alguns louvores eu quis compartilhar uma palavra com o pessoal, baseada em Jeremias 2.13 (Leia!) . Abordando a des-secularização. E compartilhei do preço que paguei por causa de um erro mundano que cometi, tem a ver com minha habilitação.
Ali recebi uma palavra de bálsamo vinda do pessoal. Uma palavra que diz que eu devo me perdoar.
Me lembraram que eu mesmo já ministrei isso: "Deus já te perdoou e você ainda não SE perdoou..."
E que haviam notado em mim que eu não havia me perdoado por isso. Sempre demonstrava isso. Que eu devia (desde que , arrependido) deixar, como Paulo, as coisas que pra trás ficaram e prosseguir para o alvo da soberana vocação. Que Deus é melhor em perdoar do que qualquer outro. Que Ele perdoa melhor do que o melhor perdão que o melhor humano que existir na face da terra poderá vir a perdoar. E se há seres humanos que perdoam com facilidade, na hora, e já retomam a comunhão, imagine Deus!!!!
Eu estou me apropriando disso. Me ressalvei diante de Deus que, se Ele quiser tratar algo do passado em mim, que Ele me leve a essa situação e crie o ambiente propício, mas que eu não vou me remoer por causa disso. Eu estou em Cristo, sou nova criatura, as coisa velhas passaram, tudo é novo. Prosseguirei!
Eu não quero uma vida cristã depressiva, acusadora. Deus é perdoador, restaurador, não acusador! A vida cristã me leva a morrer, por Cristo, pro mundo, pras minhas vontades. Mas isso é diferente de uma vida MORTA, FRIA, DEPRESSIVA. 
Creio que isso estava me matando. (daí pergunto: mas não devemos morrer? Não é isso que pregamos? E agora?) Morremos mortificando nossa carne. E essa morte que eu estava vivendo era espiritual. Não é isso que Deus quer de mim. Deus é meu Amigo, o fardo de Cristo é leve.
(nem tudo que escrevi agora foi dito no domingo de manhã, mas eu fui tendo essa compreensões a partir dali).
Eu quero entender que Deus está comigo. Que ele é meu parceiro. Que ele torce por mim!
Eu tinha perdido essa visão. Não via Deus como amigo, apenas como Senhor, como chefe, juíz, ...
Ele é soberano, sim! E preciso muito refletir nessa qualidade de Deus. Mas, Ele não é isolado, separado de mim, inacessível. Não! Não é esse Deus que Jesus pregou!
Meu amigo Jesus vai me ajudar nessa. Ele vai me revelar o Pai!
Yeah!
Jesus É LINDO!
E eu compreendo isso que estou dizendo.
Duma maneira bem maior que antes.
Estou aqui na SABESP, escrevendo isso e com os olhos marejados.
Jesus é uma pessoa fantástica.
Eu amo Ele.
Mesmo!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

FOTOGRAFIA | MOTIVAÇÃO

Eu gosto muito de fotografia. Mesmo! Não tenho tempo suficiente, nem equipamento adequado, nem experiência o bastante pra fazer disso uma profissão, mas confesso que, quando tenho a chance de ver exposições ou de fotografar alguma coisa da forma mais interessante e do ângulo mais bem pensado o possível,eu o faço. Inclusive essas experimentações podem ser vistas no flickr.com/analuizarei hehehe...
A uns dois meses fiz umas fotos pra igreja, para os envelopes de oferta do culto de Santa Ceia e pra colocar nos slides que usamos com as letras dos louvores. E ficaram muito, mas muito boas mesmo!
Daí eu pensei: poxa, eu poderia fazer uma assinatura pra mim, mesmo que eu não fotografe tanto, e colocar nessas fotos. Aí as pessoas iam ver que as fotos são minhas e pensar: "ah, que legal, a Ana tira fotos".
É, pois é...
Claro que eu abandonei essa idéia ridícula e completamente nonsense (Não que ter assinatura nas fotos é nonsense, jamais! Tem que por sim, mas a minha motivação estava completamente errada).

Primeiro: se é um trabalho que eu fiz de coração, pra ajudar na igreja, é pra Obra, não pra mostrar que minhas fotos são bonitas ou feias, ou interessantes ou qualquer coisa que seja.
Segundo: a última coisa que devemos pensar quando fazemos algo pra ajudar na igreja ou na obra é que as pessoas NOS elogiem. Afinal, todo dom perfeito vem de Deus. Se o usamos bem, ponto pra nós; se não, azar o nosso, mas Deus deu os dons e as habilidades. De nós, temos só a carcaça e o ego mesmo.
Isso me fez lembrar de como foi quando comecei a entender o que Deus quer pra minha vida e pra vida dos Seus filhos.
Entendam, na minha pobre concepção de crentezinha style de 14 anos, eu acreditava que ter um ministério era a coisa mais cool do mundo, que ser líder era o auge da alegria e realização, e que o Hillsong United era o ministério mais incrível do mundo e merecia ser copiado. E quem melhor pra copiar o Hillsong United do que... EU!? Ah gente, vamos admitir, vai! Quase todo mundo que passou pela fase crente style de 14 anos quis ser parte do Hillsong United, ou quis fazer algo parecido, ou quis ir pro Hillsong College, coisas assim. ADMITAM!
Daí, em meio à fase "quero ser do Hillsong United" , comecei a me interessar por missões. Pobre de mim:

"Que tal fazer missão na Argentina, tipo em Buenos Aires, hum? Ou no Peru! Em Machu Picchu, que tal?"

Foi então que o Espírito Santo começou a me ensinar que o que importa, pra começar, é ter a motivação certa.
Se o que te motiva a ter um ministério "famoso", que alcance muita gente, é ficar dando entrevista pra site GÓESHPEL de crentezinho style e ter muitas comunidades do Orkut com seu nome e muitos adolescentezinhos tietes que querem ser como você, sua motivação não está certa. Agora, se você não se importa se ninguém vai nem saber o seu nome, se Deus te mandar tocar na igeja pentecostal-fundo-de-quintal da periferia e você for com a mesma alegria que iria pra ministrar pra um ginásio inteiro, sabendo que Deus, por ser Deus, pode te usar pra abençoar OS OUTROS, aí é por que já começou um processo de transformação...
Se a minha motivação pra fazer missões é viajar pelo mundo e ter um adesivo de cada país na minha mochila old school, e colocar as fotos de "eu em Buenos Aires", "eu na torre Eiffel", "eu no Times Square" na internet só pra pensarem "ooooh, também vou fazer missão", Deus JAMAIS vai me levar pra lugar algum pra fazer missão.
Agora, se eu começo a entender que eu, como cristã, já sou missionária desde a minha conversão (de acordo com Spurgeon, "todo cristão é ou um missionário ou um impostor"...), e assumir meu campo missionário aqui, agora, onde estou, e entender que campo missionário é qualquer lugar que tenha uma alma a ser alcançada... estamos no comecinho do processo também...
Pergunte-se aí, agora. Coração, qual a sua motivação? Por que morrer? Por que servir?

Nunca fiz isso, mas quero orar junto com vocês hoje:
Senhor Deus, nosso Pai. Somos Teus filhos e estamos aqui, reconhecemos que precisamos de Ti, e que não há nada de bom dentro de nós que venha de outro lugar se não o Senhor.
Olha pro nosso coração. Esquadrinha, sonda nosso coração, nossos sentimentos e, em especial, agora, nossa motivação.
É tempo de alinhar nossa motivação com a Sua. De aprender que Sua vontade é a melhor. Que missões para nós seja algo que nos faça feliz SIM, mas que nossa motivação não seja o nosso EGO. Que o amor que Jesus plantou nos discípulos brote em nós e nos leve a fazer missões como os apóstolos faziam, a ponto de sacrificar nossa vida, ou seja, MORRER PARA SI...

Em nome de JESUS, amém

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Evan - quê?


Há umas duas semanas, vivi uma experiência maravilhosa.
Conversando com um colega de classe, ele me questionou algumas coisas sobre igreja, dogmas, rituais, regras e afins. Conversamos um bom tempo, e percebi que poderia falar do evangelho verdadeiro pra ele, percebi que o coração e a mente dele estavam atentos a aprender algo novo naquele momento. Como percebi isso? Sei lá, deve ser coisa do Espírito Santo, rs.
Ele começou falando de uma tia dele de determinada igreja que veio tentar explicar que depois que Jesus veio, ele derrubou a Lei, e agora não precisamos mais viver debaixo do julgo da Lei... coisas bem profundas mesmo.
Comentou também sobre parentes dele que são de igrejas EVVVVAAAANNNGÉÉLICASSS ALELÓIA que vivem dentro da igreja, mas não se prestam a cuidar de uma senhora idosa da familia deles, justamente por não terem tempo pois precisam ir em todas as reuniões e campanhas e cultos disso e daquilo que a igreja promove.
Falamos de evangelho real, falamos de diferenças entre igrejas, de dissenções, de salvação, de amor ao próximo, de motivação errada, de pastores que mentem só pra atizar "mais um". Falei pra ele da diferença entre Jesus e Cristo, falei de morte, de dar a vida em amor do outro, falei de missões e de pessoas que dão a vida física, mas que nós devemos mais abrir mão da nossa vontade em prol dos outros, sem esperar nada m troca...
 
Sabe o que foi mais interessante? Ele não é evangélico, não é "crente", nem nada disso. Sabem porque? Por que ele não confia na imagem que tem da igreja. E ele aceitou o Evangelho como ele é, sem reservas, concordou e ouviu atentamente, como se tivesse sede daquilo que eu estava falando.
Ele aceitou o Evangelho muito mais aberta e facilmente do que muitos que, hoje, estão dentro das nossas igrejas.
Ele teve sede da Palavra que estava ouvindo.
 
A caminho de Londrina na noite de sexta passada, eu ouvia a uma pregação do pastor Paulo Júnior (ele é de BH, se não me engano), e ele dizia o seguinte:
O que dificulta a evangelização hoje não é o Evangelho. É o evangélico.
 
Né? As pessoas querem a Deus, claro. Querem a imagem que elas mesmas tem de Deus, obviamente, mas querem. E querem Jesus, o Jesus que cura, que liberta, que salva, que dá alegria, dá vida, que dá dá dá dá... só não querem o Cristo que carrega a cruz, padece, morre e ainda diz pra fazer o mesmo, mas Jesus elas querem. Então há uma pré-disposição das pessoas pra conhecer a Deus. O problema é que elas não querem a igreja que nós humanos temos oferecido.
A sociedade tem uma imagem errada de Deus, por não conhecer a Deus. Supostamente a igreja deveria conhece-lo, e por isso saber Quem Ele É e como se comporta, mas...
 
Conheçamos a prossigamos em conhecer ao Senhor.
Isso requer sacrifício. kill yourself, man.
 
 
 
Gente, dentro de alguns dias já haverão vídeos do morraparasi disponíveis no Youtube. Os primeiros tratão uma conversa com o pastor Ibrain, missionário que há 20 anos tem servido as pessoas na Bolívia. Estivemos na Conferencia Missionária em Londrina - PR e queremos então compartilhar um pouco do que vivemos lá com vocês. Aguardem :) 

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Nós agora temos domínio próprio!!!!

Queridos, o morraparasi agora pode ser acessado por um link mais fácil de digitar e lembrar.
Experimente!

http://www.morraparasi.com/


E pra avisar: nós do morraparasi estaremos em congresso na cidade de Londrina - PR até o dia 16.05. Esperamos voltar de lá com muitas coisas pra compartilhar. Orem por nós, ok? Até!  :)

sábado, 8 de maio de 2010

MORTIFICAÇÃO

"Para que outros possam viver, vale a pena morrer... "
[Juliano Son - Livres para Adorar]

A grande mensagem do evangelho que há muito está esquecida ou subjugada é justamente aquilo que a igreja atual tem fugido!

Muito se fala de vida em abundância porém pouco se fala sobre mortificação.
Assista o vídeo e comente!

Base Bíblica: Colossenses 3:5
http://bibliaonline.com.br/rc/cl/3

terça-feira, 27 de abril de 2010

Não precisamos enfeitar Jesus.

Ele só não é bonito o bastante?


Dança, boa música, teatros, balões coloridos, roupas esvoaçantes, tardes de "louvorzão", camisetas "góeishpel", campanhas de todos os tipos, videoclipes com gente sorridente e alegre, festival de vários tipos de arte, festa anos 60-70-80-90, baladas "góeshpel", "cristãos RADICAIS" ooh...
Olho pra isso tudo e me pergunto: até quando vamos enfeitar Jesus, tentando torná-lo mais "atrativo", numa tentativa frustrada cativar as pessoas?

Paremos um instante e pensemos sobre JESUS. Quem é Jesus?
Jesus é o homem mais santo e sábio que a Terra já viu e jamais verá outro igual. Jesus doou a vida em favor de nós, renunciou a sua Vida no céu, e toda Sua glória ao lado do Pai, para ser humilhado, rejeitado, traído, em favor de quem nunca mereceu e jamais merecerá tudo o que Ele fez - eu, você, todo mundo. Ele é a "parcela" da Trindade a quem coube entender os humanos por ser um deles. E não apenas isso: Esse Jesus, por Deus Pai, foi feito Cristo. Além de ser humilhado, rejeitado, traído, Ele foi crucificado, levando nas Suas chagas toda nossa culpa, pecado, peso, cadeias, amarras, enfermidades, ódio, prisão. E depois de tudo isso, depois de se tornar Cristo, voltou para o Pai, tendo cumprido Sua parte E MAIS: enviado o Espírito Santo em Seu lugar, para que nós sejamos Jesus. Quer ver como?
Jesus é cem por cento Deus e cem por cento homem. Nós somos cem por cento humanos - entre corpo, alma e espírito, mas somos cem por cento homem.
Já o Espírito Santo é cem por cento Deus. Ele é o Espírito de Deus, que ressucitou a Jesus dos mortos. Ele estava lá. Agora está aqui.
Então, se estamos com o Espírito Santo, somos cem por cento homem e cem por cento Deus, pois o Espírito quando habita em nós, é um conosco, para que sejamos ao mesmo tempo um com Deus e um com os irmãos.
Igual a quem? A Jesus!
Ok então. Somos Jesus.
Agora só falta ser Cristo.
CRISTO é o que Jesus se tornou cumprindo Seu propósito. A Palavra diz que Deus Pai O FEZ Cristo, e não que Ele já nasceu Cristo. Mas, para isso, ele teve de viver como Jesus - sem pecado, os atributos de Jesus acima citados, e vários outros. Sendo Cristo, e sendo Jesus, Jesus Cristo morreu de dar a vida por amor, esvaziando-se até a morte.
Cristo é o Jesus que morreu na cruz do calvário, por mim, por você, pelos crente style e pelas prostitutas da esquina do lado da sua casa.

Uau.

Precisa mais do que isso? Será que precisamos "vender Jesus" com um monte de lacinhos e fitas e dancinhas e musiquinhas alegres e coisas coloridas em volta? Ele por Ele mesmo, não é o bastante? Salvação não é o bastante pra você amar a Jesus? Será que amariamos a Jesus se le não nos tivesse curado ou dado uma benção específica em um dado momento de nossas vidas?
Jesus não tem obrigação nenhuma de te curar, assim como Cristo não tinha OBRIGAÇÃO nenhuma de morrer por você e te livrar do pecado e da culpa, então vamos parar de dizer a Jesus Cristo o que Ele tem que fazer ou deixar de fazer.

Não estou dizendo que devemos nos fechar em casulos e não fazer mais eventos, não fazer mais nenhum tipo de arte, não fazer mais coisas pra chamar a atenção das pessoas... mas esse não pode ser o fundamento! O fundamento deve ser a Palavra e a essência da vida de Cristo, NÃO ou "louvorzões" ou coisas do gênero. Nada disso vale a pena se não for genuíno. Não pode ser uma programação apenas, e é isso que temos visto. Fervo, e fim.

Na boa, você pode ser "crente style", usar camisetas goeshpél, escrever "Jesus" "Cristo" no bico do seu All Star e sair causando por aí. Mas saiba: isso não quer dizer absolutamente nada se seu coração não estiver em constante tratamento, arrependimento, mudança.
Eu demorei pra entender isso. Pensava que ser "crente style", além de ser zuuuperr cool, era o máximo da espiritualidade. Ah não, além disso eu tinha que ser DO FOGO, sapatear, orar alto, e receber profecias (ou profetadas?) sempre que tinha um pregador diferente a igreja. Mas graças a Deus pelo bendito Espírito Santo, que poe a gente no fogo DELE pra nos tratar. Ele, que arranca nosso EU e esfrega no nosso nariz pra gente ver como ele fede, pra podermos nos arrepender genuinamente e dizer
PAI, EU NÃO SEI NADA!

Querido, entenda. Não é só pq você carrega uma Bíblia por onde quer que vá e escreve I S2 JESUS no seu twitter que você está salvo.

Temos que apresentar JESUS às pessoas. E não um monte de coisas que a igreja cria pra tentar trazer as pessoas para a igreja.
Trazer pessoas para A IGREJA ou para JESUS?
Quando a gente vem pra igreja, se torna "crente", "evangélico", etc. Quando viemos para Jesus, nos tornamos Cristo como Ele.

Se mata.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

...eu busco ao Senhor.


Eu tenho comido o melhor desta terra
Eu tenho bebido do leite e do mel.
Eu tenho vestido do melhor desta terra
Eu tenho vestido melhor do que os lírios

Mas o interessante disso tudo é que eu não busco essas coisas
Eu busco ao Senhor.


Quem busca riqueza perde a alma, perde a calma
Se perde totalmente
Quem busca ao Senhor encontra riqueza, paz e pureza
Se encontra eternamente.


Hoje gostaria de compartilhar algo que Deus tem feito em minha vida. Algo que tem transformado meu entendimento e minha história.

No terceiro ano do colégio, enquanto as pessoas estavam estudando alucinadamente e buscando formas de entrar na faculdade, eu, entre alguns momentos de conflito e outros de conforto nesse sentido, descansei em Deus e resolvi buscar mais a face de Deus.
Bem, devo confessar que nunca fui a aluna mais dedicada no colégio, e que também não tenho sido exemplo de pontualidade e dedicação na faculdade -FAIL. Mesmo assim, hoje sou aluna de Administração pelo ProUni, e minha bolsa é integral. Quando olho pra isso, vejo a grandeza de Deus revelada na minha vida, quando Ele diz que nos dará tudo oq ue precisamos, se somente O buscarmos e obedecermos.
Como se não bastasse, três meses depois de começar a faculdade, mudei de estágio pra O estágio dos sonhos de qualquer um, onde trabalho hoje. Meu trabalho é maravilhoso, as pessoas são legais, e já fui promovida. Hoje cuido de um setor muito importante e realmente sinto que meu trabalho faz diferença na empresa. Isso é muito gratificante.

Mas o interessante disso tudo, é que eu não busco essas coisas. Eu busco ao Senhor.

Como nós, humanos, somos pequenos! Se fossemos pontuar todas as coisas que Deus faz nas nossas vidas, seria uma lista gigantesca, sem fim. Mesmo assim, queremos MAIS MAIS MAIS MAIS MAIS.
Pra que ter um aumento de salário? Pra ter mais recursos sob meus cuidados e usa-los com sabedoria e prudencia, ou pra comprar coisas inúteis que não farão diferença na minha vida nem na vida de mais ninguém?
Resolvi comentar esse ocorrido da minha vida por que isso está mudando a minha história de vida e eu não fui atrás disso! Esse emprego caiu no meu colo praticamente, essa bolsa do ProUni também, e várias outras coisas que me trouxeram as bençãos que estão mudando outras áreas da minha vida também.
Sabe o que eu entendo com isso? A Palavra de Deus se cumpre na vida daqueles que O buscam, quando o Senhor disse que AS BENÇÃOS CORRERIAM ATRAS DE NÓS, se tão somente O buscarmos e obedecermos Seus mandamentos. Não diz que nós devems correr atrás das bençãos, irmão.
Quando corremos atrás das bençãos, perdemos tempo. Tempo que poderiamos usar de forma mais sábia olhando pro tratamento de Deus nas nossas vidas, a fim de ser luz para outras pessoas que ainda não estão sendo tratadas em algumas áreas. Tempo de oração, de comunhão com o Espírito Santo, tempo que poderiamos usar pra nos regozijar no Senhor, mas não. Usamos pedindo coisas, nos preocupando com coisas que de acordo com a Palavra, virão atrás de nós sem que nós as busquemos.

Deixo claro que não estou fazendo apologia ao relaxo - tipo "nem estude, as bençãos vem atrás de você mesmo!". Nada disso! Honremos os professores que estão ali pra nos ensinar, honremos nossos pais que investem em nossa educação, honremos nossos patrões e chefes, pois a Palavra diz que devemos honra-los e trabalhar/estudar como s fosse diretamente para Deus. E ponto, é isso e fim.

Vamos parar de buscar bençãos.
Pare de procurar namorado (a)! Na hora certa Deus te fala onde ele/ela está, e pronto (vou fazer um post mais detalhado sobre esse assunto também, merece né?).
Pare de correr atrás das bençãos, pois o serviço delas é correr atrás de tu, maluco.

Viver pra Deus é complexo, mas é simples. Viva a simplicidade do Evangelho, brow \o/


Quero agradecer ao pessoal que tem elogiado o morraparasi, no Orkut, no Twitter, valeu mesmo, que Deus continue NOS tratando e compartilhando Seu coração conosco, pra que mais pessoas O conheçam através das nossas vidas!
E tamo junto, qualquer sugestão, pergunta, sei lá, comentem ou mandem uma DM no Twitter, ou essas coisas aí.

Se mata, mano. Melhor coisa que ce faz.

sábado, 10 de abril de 2010

"Teologia" da prosperidade.

Essa semana eu vi uma reportágem na revista ÉPOCA que me deixou chocada. Me deu vergonha de ver como o a igreja tem sido conhecida hoje no Brasil. O Brasil é uma nação onde há muitos evangélicos, católicos, carismáticos, e outras religiões onde se fala de Jesus, e isso é bom. Só não gosto muito de pensar o que pode acontecer quando Deus resolver passar todo mundo numa peneira, aí sim. E isso não vai demorar. Na verdade, pelo jeito, já está acontecendo.
E daí? A gente passa pela peneira ou é caroço que fica preso?

O pior é que algumas coisas fazem com que a imagem da igreja, do Evangelho e até do nome santo e maravilhoso de Jesus sejam ridicularizados. Repito: RIDICULARIZADOS. Hoje é mais difícil alguém dar credibilidade à igreja por conta de gente que só fala em dinheiro, pois o mundo olha pra aqueles que sabem ser cristãos, procurando ver neles Jesus, mas não encontram!(digo isso numa visão MACRO, sem generalizar). eles só encontrarão caçadores de benção?

Precisamos acordar. E rápido.

E desculpa dizer isso, irmão, mas Jesus não morreu pra você ter uma mansão na praia enquanto tem outras pessoas passando fome e padecendo.

Não estou aqui fazendo apologia à pobreza, óbvio. Também tenho meus objetivos materiais, como uma casa, talvez um carro, viagens e um cachorro, essas coisas que todo mundo quer. Mas peraí! Eu não tenho o direito de, como cristã, comprar um carro de 70 mil reais enquanto existem pessoas na minha rua que não tem o que comer! Digo isso e repito: não tenho o direito!
Qual é o problema em viver uma vida simples? Então só por que não sou rico de marré marré marré, eu posso me considerar pobre!?
Quer ter conforto? Busque a Deus e seja prudente com as suas contas, é simples! Ser prudente não é pecado irmão, é bíblico!


Como é que as pessoas que pregam esse tipo de coisa ainda podem dizer que estão na igreja? Por favor, não vai banalizar o nome da Noiva de Cristo!
Coisa do inferno, isso sim.
Centralizar a Teologia da prosperidade é anti bíblico, portanto não é igreja. Eu diria até que chega a ser uma "seita" que se infiltra na igreja, como armadilha do inferno, muito bem arquitetada. Por varios motivos:

1. Tira completamente o foco dos cristãos, que acabam se tornando apenas EVVAANNNNGÉÉLLLLICCOOOSSSSS e não CRISTÃOS, que significa: "PEQUENOS CRISTOS". Só pra começar (nada contra ser evangélico, mas creio que consegui me fazer entender).

2.Incute na mente das pessoas uma cultura de que a vida em abundancia que Jesus prometeu, tem mais a ver com bens do que com qualquer outra coisa - mentira.

3.Como se não bastasse, distorce a Palavra toda! O próprio Deus disse: "nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" - entenda "PÃO" como qualquer tipo de bens.

4. Jesus, ensinando o povo, também disse para não nos apegarmos às coisas deste mundo, não atentar para o que se vê, mas para aquilo que é do alto, do céu; não ajuntar tesouros nesta vida, para não perder a outra vida.

Isso também entra na questão da "BENÇÃO". Porque essa superestimação da benção? Deus é maior que qualquer benção, o que mais você quer?

"A vossa vida está escondida com Cristo em DEUS". Quando buscamos a Deus, vemos que temos de nos tornar mais parecidos com Jesus, SER JESUS. Isso agrada a Deus. E Ele mesmo disse que aos seus amados ele dá o sono - o descanso, a certeza de que nos supre em todas as coisas.

Nossa preocupação não deveria ser rico financeiramente. As riquezas do Reino de Deus são outras. Elas vêem do alto, elas estão no alto.
Nossos velhos pensamentos e conceitos errados devem morrer.
Por isso digo:

Se mata, fikdik.





- Editado por http://blogdohdd.blogspot.com/ :)

quinta-feira, 25 de março de 2010

Abençoado ou bem aventurado?

Igrejas cheias de pessoas vazias. Chega disso, né?
Benção, benção, benção, benção... benção é idéia de Deus, não sua, nem minha, nem do pastor bem vestido que fala de prosperidade.
Alguma vez você já leu na Bíblia algo do tipo "buscai pois a benção de Deus" ou "e viram que Fulano era um homem grandemente abençoado, e por isso creram em Jesus e foram salvos"... não? Pois é. Nem eu.

A igreja hoje tem buscado com tanto afinco por bençãos, que acaba esquecendo que na Bíblia, não existe nenhum trecho que nos diga BUSQUE A BENÇÃO. Pelo contrário: diz que as bençãos do Senhor NOS ALCANÇARIAM, que elas CORRERIAM ATRAS DE NÓS, não nós atras delas. Engraçado, né? Pois é exatamente o contrário do que acontece de verdade.
Afinal de contas, o que é benção? O que é ser abençoado?

Buscando lá em DT 28, encontramos Deus prometendo que, se O amassem, andassem em Seus caminhos e guardassem Seus mandamentos, se O obedecessem, Ele os faria bentidos (abençoados), dando a eles o melhor fruto da terra deles, e o melhor fruto do ventre daquelas moças, e que seriam abençoados quando entrassem e saissem de algum lugar, e até que o lugar onde eles habitassem seria abençoado, e é ali que encontramos Deus dizendo que as bençãos Dele os alcançariam, viriam ao encontro deles, viriam atras deles - se a frente tivessem pessoas obedientes.
Então primeira coisa sobre benção: só vem com obediencia.
Não adianta ser rebelde e querer ser bendito, abençoado. No way.

Segunda coisa sobre benção: ela vem DE DEUS para você, portanto é FORMADA em Deus, é GERADA em Deus, e não, e repito, NÃO na sua mente.
Não tente convencer Deus das suas necessidades - acredite, Ele sabe de todas melhor do que voce.

Terceira coisa sobre benção: Tudo o que voce possa querer, todas as bençãos, todos os sonhos, todas as coisas mais valiosas da sua vida estão escondidas COM CRISTO, EM DEUS.
Quer benção, alegria, paz, vida, amor, conforto, e até prosperidade? Não busque nada disso. Busque a Deus, pois escondidas nEle estão to-das as coi-sas.

Quarta coisa sobre benção: Não busque a Deus querendo benção. Elimine isso da sua mente. Elimine isso do seu coração.
Quando precisar de algo, desabafe com Deus, mas que esse nao seja seu maior momento. Desfrute da Presença, ela é tão valiosa pra voe desperdiçar dizendo a Deus milhoes de vezes uma coisa que Ele ja sabe!
Repito: deleita-te no Senhor, confia nEle, e o resto Ele fará.

Quinta coisa sobre benção: Quer pedir? Peça. Mas peça e descanse.

Sobre bem -aventurado eu escrevo no próximo post pra não tornar um enfado de ler, claro.

Se mata, fikdik.

domingo, 21 de março de 2010

Primeira coisa.

Eu e meus pais costumamos conversar bastante sobre coisas edificantes. A de hoje foi sobre a diferença entre ser BEM AVENTURADO e ser BENDITO (ou "abençoado"). Rendeu.
Rendeu que em dado momento minha mãe disse:
- Ana, você está fervendo com essas coisas. Faz um blog, menina.

Conselho de mãe é pra se seguir.

Deus é incrível mesmo. Ele tem revelado à Sua Igreja - a Noiva, imaculada, pura, santa... etc. - sobre coisas que quer trazer à tona agora.
O tempo é curto, e poucos são aqueles que decidem ir até o fim.
Eu decidi. Tudo bem que não conheço meus limites nesse sentido, nem o que pra mim pode ser "até o fim" no sentido literal, mas creio que existem mais pessoas que, assim como eu, mesmo sem saber que fim é esse, decidiram por ir até o fim também.
Vamos caminhar até o fim. Lutar até o fim. Morrer até o fim.

Então, explicando: aqui serão compartilhadas essas idéias de morte, renúncia, e todas as coisas que o Espírito tem tratado na minha vida - e acredito que na vida da Igreja como um todo.

Hope you like it.


Se mata, fikdik.